Páginas

botões de seguimento

12.1.16

Ao dia 12, as resoluções vieram... ou não!

Foto CV Love

Numa tentava de balanço de 2015 e expectativa para 2016, o tempo escasseia.
O ano terminou numa azáfama e todos os dias fechava os olhos grata pelo caos de fim de ano, mas ansiava para que chegasse os primeiros dias do ano que tendencialmente são mais calmos e serenos, para fazer o dito balanço, desenhar estratégias e resoluções para 2016. Ora estamos já a dia 12 e... nada! A serenidade ainda não passou por aqui, mas continuo grata! É bom, até gosto do caos!
Mas numa tentativa de flash back, consigo perceber rapidamente o quanto 2015 foi um ano feliz!

Dei o maior salto de fé da minha vida. Troquei o certo pelo incerto. Depois de muitos anos a dividir a balança do meu tempo entre 12 anos de um emprego seguro (que adorava) e a minha paixão das horas vagas e não vagas, decidi dar 100% de mim a este projecto que amo de paixão.

Troquei o escritório numa multinacional espetacular num núcleo empresarial, por um Cowork fantástico em plena Alvalade, onde divido uma mesa de 4 com as melhores pessoas que me podiam ter calhado na rifa.

Continuo a rotina de entrar às 9h. Continuo a fazer o turno de fim de semana, mas à noite já consigo sentar-me no sofá e mergulhar em series.

Nasceu o meu sobrinho, a coisa mais boa, que indiretamente também tem um pouco de mim. Bolas tem o maior sorriso e é lindo como tudo.

Nasceu mais um priminho em 2º grau, o nosso pequeno Buda, cheio de refegos e dono dos olhos mais doces.

Voltei aos Açores, comi como se não houvesse amanhã, relembrei lugar bonitos, apanhei chuva, frio e humidade. Mas fui tão feliz.

Fiz o workshop mais longo até à data. Com as palavras sábias da Christina Greve, numa casa de praia na ponta mais a norte da Dinamarca, juntamente com outras 5 nacionalidades, diverti-me à brava com a companheira de sempre, Rita.

Viajei não tanto como gostaria, mas tem que haver um limite, certo? Voltei à Dinamarca e à Suécia, conheci a Islândia e banggg fiquei sem palavras.

Este ano fotografei futuras mamãs como nunca, feliz da vida por conhecer tantos bebés, por saber que novos sorrisos vieram ao mundo.

Fui fotografar a Londres, desafio a repetir.

Dediquei-me mais à outra paixão no meu projecto, a fotografia de comida, tive projectos tão bons, desafiantes e enriquecedores. O maior destes projectos fez-me conhece quase todas as pedras da calçada do centro de Lisboa.

Amigas do coração estão grávidas e isso é felicidade pura.

Aprendi que ser freelancer até é bom e recomenda-se.

Passei a gerir o meu tempo, para o bom e para o mau e tenho a dizer que é a melhor regalia de ser freelancer.

1 ano e meio depois consegui por uma prioridade pessoal à frente do trabalho e entreguei as fotos de férias em Itália aos meus companheiros de viagem.

O ano foi a 1000, os dias a correr, mas não me consigo queixar nem por um segundo! Foi um dos melhores anos e sou tão grata e feliz por tudo o que ele me trouxe!

Por isso... resoluções, que seja isto tudo a dobrar!

2016 venha daí, pois estou preparada para os desafios, sonhos, surpresas, medos, mudanças, felicidade e muito amor! Happy me!

4 comentários:

Su m disse...

Querida Daniela, como deves saber também eu decidi fazer esse salto por isso sei o que tudo isso acarreta - bom e menos bom também. Mas não há nada como o sentimento de termos um certo controlo na nossa vida e na nossa felicidade, certo?
Desejo-te que continues a percorrer este caminho com muitos sucessos e concretizações pela frente e que 2016 seja ainda melhor :)
Grande beijinho
Su

frango do campo disse...

E que belo ano :)
ser freelancer tem coisas menos boas mas, como bem disseste, coisas muito muito boas. eu também sou apologista de fazermos sempre o que nos faz feliz :)
Claro que tenho de ouvir muitas vezes comentários como "então e não preferias um ordenado certo ao final do mês?", "então e o que fazes exactamente" e por aí fora mas há coisas bem mais importantes, não é?
Imagino o quão maravilhoso e inspirador deve ter sido o workshop com a Christina :)
beijinhos e um óptimo 2016 :)

Daniela Sousa Photography disse...

Querida Su! Sem dúvida é de uma grande felicidade! Que 2016 nos continua a trazer tanta coisa boa, tantos desafios e projectos que nos preencham o coração.
Beijinho grande

Daniela Sousa Photography disse...

Obrigada Naida! Como te compreendo, ainda hoje quase um ano depois, as perguntas ainda são as mesmas e ainda hoje (e espero que por muito tempo) respondo o mesmo, sou tão feliz!
Beijinho grande e um 2016 bom bom bom! :)

AddThis